Erro ao processar o seu pedido. Por favor tente mais tarde ou entre em contacto com os nossos serviços.
Pedido submetido com sucesso.
O SNQTB – Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários, foi o primeiro Sindicato a Certificar o Serviço Prestado aos Sócios, tendo sido pioneiro na implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade desde 2006.
A Certificação de Serviços reveste-se de grande importância, pois os Serviços Certificados com Certificado QualiCert, são a Gestão Administrativa dos Serviços de Assistência Médico Social para Quadros e Técnicos da Banca (SAMS) e Fundo Complementar de Saúde (FCS), que representam mais de 90% dos serviços globais do SNQTB, prestados aos sócios.
Uma organização quando certifica um serviço, garante ao seu Cliente, neste caso ao Sócio, que o serviço é prestado de acordo com os padrões esperados pelos sócios, com uma avaliação independente por uma entidade externa, credenciada para o efeito pelo IPAC (Instituto Português para a Acreditação), a entidade que gere e regulamenta o Sistema de Qualidade Português, no caso do SNQTB a entidade certificadora é a SGS.
A Certificação em Qualidade de Serviços QualiCert, mede e desenvolve os padrões de desempenho da prestação de serviços.
O programa da SGS de Certificação em Qualidade de Serviços, QualiCert , inclui os seguintes elementos:
A Certificação QualiCert é o sinal oficial mais reconhecido do mundo em qualidade de serviços, verificada de forma independente. A metodologia QualiCert é ainda utilizada para definir, implementar e monitorizar os critérios identificados como críticos de desempenho da prestação de serviço.
As auditorias confirmam os níveis de desempenho atingidos pela organização.
Aplicando esta metodologia, foi desenvolvida uma Especificação Técnica de acordo com as características próprias do Serviço de Gestão Administrativa das Comparticipações de Saúde, SAMS e FCS, que os tornam diferenciadores em relação aos demais.
Esta Especificação Técnica, foi desenvolvida pela organização SGS - ICS, Lda., entidade externa e independente ao SNQTB, que garante a imparcialidade e independência na avaliação do Sistema de Qualidade dos Serviços Prestados ao Sócio.
Dentro das Características Certificadas, diferenciadoras da Qualidade do Serviço, são tidos em conta aspetos essenciais para a satisfação do sócio/beneficiário, tais como:
- Acordos com Entidades de Saúde;
- Rapidez de Resposta nas Comparticipações; - Acompanhamento Pessoal;
- Competência Técnica na Avaliação Personalizada;
- Comparticipação de Medicinas Alternativas;
- Livre e Total Escolha dos Prestadores de Serviços de Saúde.
A SGS – ICS, Lda., pertencente ao Grupo SGS - Société Générale de Surveillance S.A, com sede em Genebra – Suíça, a maior organização mundial no domínio da inspeção, verificação, análise e certificação. Com mais de 64.000 colaboradores, a SGS opera uma rede de mais de 1250 escritórios e laboratórios em todo o mundo, estando presente em 180 países.
Em busca da satisfação máxima dos seus associados, o SNQTB encontra-se a desenvolver um sistema de gestão no âmbito da Responsabilidade Social, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável, através das boas práticas de responsabilidade social, com os seus stakeholders e da sociedade como um todo.